Celebrações intimistas ganharam espaço com força durante a quarentena.
Claro que você sabe o porquê, mas não custa detalhar como o setor de eventos do Rio de Janeiro está:
- Até então (hoje é dia 16 de setembro de 2020) estamos com os eventos sociais (onde casamento se enquadra) vetados no Rio de Janeiro;
- A prefeitura divulgou a liberação de eventos sociais a partir do dia 1º de outubro (veja aqui o diário oficial) MAS COM AS SEGUINTES RESTRIÇÕES: capacidade máxima de 1/3 nos locais, música ao vivo permitida, mas pista de dança ainda não, proibido estação parada de comidas, bem como compartilhamento de objetos, obrigatório o uso de máscaras.
Entãão, a realidade nua e crua resumida é que:
Festa sem pista não agrada muito os brasileiros, né? Mesmo sendo permitido música ao vivo. Fora que os casais de 2020 já adiaram seus casamentos (com festa e tudo que tem direito) para 2021 e ficar dependendo da situação nas próximas semanas/ meses gera uma tensão desnecessária durante a organização de um casamento, não é mesmo?
Portanto, a maioria dos casais está preferindo uma celebração intimista nesse momento, garantindo uma reunião familiar para comemorar o amor, enquanto não temos garantias para festas maiores. E quando a gente fala reunião familiar, é família direta, viu gente?
Somos do time que preza pela cautela no nosso dia a dia, protegendo nossa família e respeitando as orientações da OMS.
Maaas ai que entra o assunto desse post: organizar uma celebração a dois, ou com os noivos + familiares diretos ainda é possível em 2020!
Ser prudente, sem deixar de lado momentos como esse? Somos desse time!
Com uma celebração íntima e pessoal, garantimos uma chance super pequena de exposição ao coronavírus e garantimos, ainda, momentos especiais para celebrar o amor nos próximos meses (sim, em 2020 ainda).
//
O universo é tão bom com a gente, nos especializamos e mergulhamos no mundo dos #elopementswedding antes mesmo da pandemia começar (vejam nosso portfólio aqui).
Pois bem, como organizar um elopement durante a pandemia?
- Pensem qual formato gostariam: apenas vocês dois? Querem incluir familiares diretos?
- Vocês moram no Brasil? Por enquanto estamos orientando que organizem celebrações no país de residência dos noivos e convidados. As fronteiras internacionais ainda possuem muitas restrições para receber brasileiros. O site da IATA mantém todas essas informações atualizadas.
- Caso morem em Portugal, organizem por ai a celebração.
- Agora é hora de contratar uma assessoria para ajudar no passo a passo da organização, e indicar fornecedores que se encaixam na proposta (fornecedores locais, respeitando o formato, budget e sonhos).
- Beleza, selecionaram o país e contrataram a assessoria, agora é hora de pensar no local: já viram nosso post com 5 lugares incríveis para elopements no Brasil e em Portugal?
Pequenas pousadas, espaços públicos ou residências particulares são as melhores opções neste momento.
- No dia, as equipes de foto, filme e celebrante conseguem manter uma distância de 4m sem problemas, e todos devem usar máscaras.
- Os noivos e familiares, caso já estejam tendo contato podem avaliar não usar máscaras se o espaço for ao ar livre (mas claro, devemos respeitar as regras locais de cada espaço).
- Deixaremos álcool gel no local do making of para uso da equipe de make (que usará máscara N95 ou com proteção dupla) e assim garantimos que estejamos sempre com as mãos higienizadas.
- Equipe de catering (alimentos e bebidas) usam máscaras N95, face-shield (aquela proteção em acrílico transparente), luvas descartáveis e seguem todas as orientações da OMS para manuseio dos alimentos, conforme regras para setor de turismo.
Então, gente, vamos celebrar o amor SIM! Contem conosco para organizar (falem com a gente aqui), temos base no Brasil e em Portugal; vamos adorar ajudá-los!
Beijos, beijos, e que seja um dia lindo!
Ah, e aqui estão alguns posts do nosso blog focados em #elopements:
Ali em cima já coloquei 5 lugares incríveis para elopement no Brasil e em Portugal;
Comments