top of page
Buscar
  • Carla Avena

Elopement Wedding: o que é?

Atualizado: 11 de mai. de 2020


Elope, em inglês, significa fugir.

Traduzindo rapidamente para ainda manter a essência, seria um casamento a dois, somente os noivos, ou com um número muitíssimo limitado de convidados (na maioria dos casos, somente os familiares diretos).


O que é um Elopement Wedding? | douxmariage.com.br/blog

Há uns anos atrás, o casamento era visto quase como algo obrigatório, existia uma pressão familiar muito grande para casarmos e, na maioria das vezes, os próprios pais que organizavam, pagavam e tomavam as rédeas da lista de convidados. Alguns casais não curtiam nem um pouco a ideia e optavam por fugir para casar somente no civil.


Pois bem, o tempo passou e a organização dos casamentos tomou um rumo bem diferente.

Organizar uma celebração de casamento hoje não é mais vista como algo obrigatório, a maioria dos casais pagam a própria cerimônia e festa e, com isso, elas trazem a personalidade do casal de forma bem evidente ao receber os convidados.

Ainda assim, tem quem 1- não curta a ideia, 2- não tenha grana. Sim, organizar um casamento hoje é (bem) caro.


E ai, a onda de "fugir para casar" voltou, mas não mais com a real ideia de fugir, e sim com a ideia de compartilhar um momento íntimo e inesquecível apenas com o seu parceiro ou com um número muitíssimo limitado de convidados (nossa proposta de Elopement Plus, por exemplo, contempla até 10 convidados).


Com esse contexto, os casais buscam cenários surpreendentes e, muitas vezes, até unem uma viagem já programada à celebração.


O que é um Elopement Wedding? | douxmariage.com.br/blog

Os destinos mais procurados pelos casais que entram em contato conosco, por exemplo, são: Portugal, Itália, Grécia e Marrocos; mas o mundo está ai para ser explorado, e o amor está ai para ser celebrado, então não existem regras, caiam fundo nos seus sonhos!


Para mais infos dos nossos serviços (e portfólio) temos uma aba aqui no site destinada exclusivamente para Elopements.


Ah, e você pode ver também nossos posts com 5 lugares para um Elopement em Portugal e 5 lugares para um Elopement no Brasil. Quem sabe você não se anima com algum deles.


Boa sorte!



O que é um Elopement Wedding? | douxmariage.com.br/blog




























Créditos:

Fotografia 2: Muniz e Maia | Vestido: Atelie Gora | Produção Doux Mariage

Fotografia 3 (montagem para o Pinterest): Thrall Photography | Vestido: Atelie Gora | Jessica Lea Make Up | Elopement Wedding Doux Mariage

248 visualizações0 comentário
bottom of page