Como organizar um #destinationwedding em Portugal

Atualizado: Mai 11



Já compartilhamos por aqui 10 lugares surpreendentes pra casar em Portugal, e agora vamos compartilhar algumas dicas valiosas pra quem tá pensando em organizar um casamento por lá.


2021 vem ai com muitos casamentos ao ar livre e #destinationweddings, então aproveitem pra começar a colocar a mão na massa:


O escopo de casamentos em Portugal é diferente do Brasil, por isso a forma como os fornecedores portugueses trabalham também é. Desde o cronograma usualmente utilizado pelo catering, passando pela forma como as equipes de decoração trabalham, a maneira como os doces são oferecidos, a música, e até a forma como os locais se disponibilizam para montagens e pormenores.

Para brasileiros que querem casar em Portugal e manter a essência brasileira de festejar, é importante ter uma assessoria que faça esse intermédio com expertise. Escolha a sua equipe de #weddingplanner com carinho e cuidado.


Existem muitos fornecedores brasileiros atualmente em Portugal que podem oferecer um serviço muito parecido com as festas brasileiras (uma grande preocupação dos casais principalmente quando falamos sobre música), mas também existem outros profissionais locais incríveis ao redor do país.

Se a sua equipe de assessoria estiver inserida no mercado português, a escolha dos fornecedores será tranquila e garantirá sintonia com o que será visto no Brasil e em Portugal, minimizando deslocamentos.




Pense com carinho no cenário que gostaria pro casamento.

Portugal tem muitas possibilidades a oferecer, desde mosteiros, castelos, passando por propriedades a beira mar, fazendas, wine hotéis/vinhas, quintas e até cenários mais urbanos.




Depois que decidir a vibe, a escolha da data também é importante. Tem época que as vinhas estão cheias e verdes, tem época que elas estão amareladas; pense na data com cuidado e intenção.


O site de casamento é uma ferramenta muito útil para #destinationweddings.

Ter um espaço para unificar todas as informações vai facilitar muito a organização e experiência dos convidados. Indicações de hospedagens, equipes de maquiagem, compartilhar a programação, o clima do local na data escolhida, entre outros detalhes.


Quem busca um #destinationwedding, muitas vezes também está buscando oferecer aos familiares e amigos uma EXPERIÊNCIA além da cerimônia e festa. Muitas vezes os convidados não conhecem a cidade escolhida, por isso pensar em programações que possam se unir ao casamento - como um pré, pós wedding, ou passeios turísticos - pode ser uma boa ideia.

Outra forma de oferecer um pouquinho da experiência do país é pensar em um kit de boas vindas no hotel com alguma lembrancinha que remeta o país, além de uma papelaria com todas as informações das celebrações e programações que foram pensadas.


Que seja um dia lindo e muito especial!




_

Fotografias: 1 e 2 - Thrall Photography

3 - Jannu Photo

Demais: redes sociais dos locais






24 visualizações

douxmariage@gmail.com

Rio de Janeiro, Brasil  + 55 (21) 98143-0604 

 

Lisboa, Portugal   + 351 913 759 587 

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook