top of page
Buscar
  • Carla Avena

Para um casamento ao ar livre, como escolher o melhor horário?

Atualizado: 9 de mai. de 2020

Qual o melhor horário para um casamento de dia? | douxmariage.com.br/blog

A maioria dos #casamentosdoux são ao ar livre, então vamos focar o nosso post para esse formato de celebração.


O ideal é que a chegada dos convidados e a cerimônia sejam ainda com a luz do sol. As fotos (protocolares) no pôr-do-sol e a festa em seguida.


Juntando a data + o local escolhido, vocês terão o horário estimado do pôr-do-sol e assim podem definir qual o horário ideal para começar a cerimônia.

Vamos supor que o pôr-do-sol na data e local do seu casamento seja 18:30h, pode ser bacana colocar 16:30h no convite e a cerimônia acontecer entre 17h e 18h, e a festa começa em seguida (90% dos locais que trabalhamos servem de cenário tanto pra cerimônia, quanto pra festa, então não tem tempo de deslocamento a ser calculado).


Como nós somos conhecidas pelos noivos (e fornecedores) por montar um cronograma bem espaçado e cheio de gordurinhas (dessa forma evitamos atrasos com efeito dominó), sempre preferimos trabalhar com uma margem de 1h, ao invés de 30min. A nossa sugestão, portanto, seria: 16h no convite, cerimônia entre 16:30h e 17:30h e festa a partir desse horário.


Se algum noivo Doux estiver lendo, comenta se essa gordurinha foi importante no seu grande dia?


"Ah, meninas, mas prefiro a cerimônia no pôr-do-sol. É muito arriscado?"

Sim! Sabe por quê? Se atrasar um pouquinho, perdeu a luz. O entardecer é muito difícil para as equipes de foto e filme, a luz cai muito rápido e pode ser que vocês percam aquela magia de um casamento de dia. Então vale a pena deixar o pôr-do-sol para as fotos pós cerimônia mesmo.


Se vocês não fizerem questão da luz do dia para a cerimônia, escolham um horário depois do pôr-do-sol e iluminem a área da cerimônia pensando no aconchego desse momento. Luz é super importante, falaremos disso em algum post futuro.


Que seja um dia lindo e cheio de luz!


Créditos:

Fotografia 1: Love Shake | Make: Lucas Almeida | Assessoria: Doux Mariage

27 visualizações0 comentário
bottom of page