Como escolher a equipe de foto e filme do casamento?

Atualizado: Mai 11

Dentre todos os fornecedores envolvidos no casamento, as equipes que vão REGISTRAR O MOMENTOS, sem dúvidas, merecem uma atenção muito especial.


As fotos representam a principal lembrança do grande dia e seu valor só aumenta com o passar dos anos. A filmagem transmite a energia e o clima do dia, revivendo lembranças e eternizando momentos.


Os casamentos mais bonitos, que rendem os registros mais autênticos e especiais, são aqueles em que os noivos se ENTREGAM POR COMPLETO ao momento. Por isso, escolham com muito carinho as equipes. CONFIANÇA vai gerar segurança, e SEGURANÇA vai deixá-los tranquilos para viver cada minuto com PLENITUDE!




// COMO ESCOLHER AS EQUIPES?


O mais importante é SE IDENTIFICAR com o estilo de edição, olhar e sensibilidade da equipe. Veja e reveja o trabalho das equipes selecionadas com calma e atenção. Observe como vocês se sentem.


Depois, sentir empatia com os profissionais escolhidos. No dia, eles estarão desde cedo acompanhando vocês, sentir afinidade é crucial para um dia tranquilo e alto astral.

Então, não deixem de marcar uma reunião presencial ou um call antes de fechar o contrato.



// QUAIS DETALHES OBSERVAR NA CONTRATAÇÃO?


• Quantidade de profissionais (fotógrafos ou cinegrafistas);

• Duração dos serviços;

• Material que será entregue;

• Prazo de entrega;

• Valor e forma de pagamento.

Tudo isso deve ser avaliado de acordo com a proposta do seu casamento, e em conjunto com a sua equipe de Assessoria. Pode ser que vocês queiram fazer um First Look (quando os noivos se encontram antes da cerimônia), e precisem de mais horas de cobertura, por exemplo. Então, encaixar e manter todos os envolvidos em sintonia com o cronograma é super importante.



Aqui nesse link e nesse vocês podem ver dois First Look lindos que organizamos, além do exemplo acima.


// DICAS DOUX


- Assim que você chegar no making-of, separe os itens que você quer que sejam fotografados: uma cópia do convite, perfume, sapato, brincos, suporte das alianças, alianças, enfim, tudo que for significativo. E coloque o seu vestido pendurado, de preferência com um cabide que tenha a haste giratória (aqueles de madeira geralmente são). Assim que a equipe de foto e filme chegarem, tudo estará à mão e você não vai precisar parar a make para mostrar onde está cada coisa.



- Separe um tempo para fotografias no seu MAKING OF.

Claro que terão fotos espontâneas, e se você escolher bem a sua equipe de foto, ela vai tornar esse momento ainda mais natural, mas assim que você estiver pronta, ter um MOMENTO DE FOTOS ANTES DA CERIMÔNIA, rende um material muito especial.



- As FOTOS PROTOCOLARES são importantes!

Sabemos que alguns casais não querem ficar muito tempo envolvidos nas fotos pós cerimônia, mas separar um tempinho para fotografias com as famílias e padrinhos (caso se aplique) garante uma memória bacana (para o álbum e para a vida).


- O ensaio pré wedding deixa vocês mais confortáveis na frente das câmera e pode inclusive ser usado no Save The Date ou no site de vocês.


- Sempre sugerimos que os nossos noivos fechem o álbum de fotografia junto com a cobertura do evento. Se não vocês vão acabar não fazendo nunca mais. #ficaadica


Se você tiver mais dicas deixa pra gente nos comentários?


Que seja um dia lindo!


//


Fotografias:

1- Laura Campanella

Trio First Look: Thay Rabello

Trio de fotos do making of: 1- Duo Borgatto | 2- Thrall Photography | 3- Nós em Um Fotografia

Trio Making of da noiva: Thrall Photography

Dupla de fotos protocolares: Renata Xavier


Vídeo:

This is Not a Wedding Film





20 visualizações

douxmariage@gmail.com

Rio de Janeiro, Brasil  + 55 (21) 98143-0604 

 

Lisboa, Portugal   + 351 913 759 587 

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook