top of page
Buscar
  • Carla Avena

Como garantir um making of tranquilo

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Como garantir que o primeiro momento do dia do casamento seja tranquilo para manter a alegria, segurança e presença para o restante dos acontecimentos que estão por vir?


Como garantir um making of tranquilo | douxmariage.com.br/blog

1. Escolha profissionais com segurança


Segurança gera entrega, e nesse momento a palavra que define tranquilidade é entrega.


Para garantir que no dia você esteja exatamente como imaginou, escolha profissionais com os quais você se identifique. Começando pela equipe de Assessoria, aquela que vai te indicar todos os profissionais, escolha com o coração, marque uma reunião para ver se rola empatia. A equipe de cerimonial estará com você durante muitos meses do planejamento (na maioria dos casos) e precisa gerar confiança e segurança desde o início.


Para os profissionais que estarão registrando, veja e reveja muitos trabalhos realizados anteriormente pela equipe. Sinta se vocês se identificam com o olhar e a forma de edição proposta.


Para a equipe de make, vale o mesmo conselho somado com os produtos que o profissional vai usar, garanta que sejam à prova d'água, pode parecer óbvio, mas procure essa informação. O ideal, também, é que a equipe de cabelo e maquiagem já esteja acostumada a trabalhar com noivas; garantindo um bom timing ao seguir o cronograma de horários.


Marque reunião pessoalmente, se possível, com todos os profissionais antes de bater o martelo. Veja se o santo bateu, se rolou empatia. Eles serão os primeiros a ter contato com você no dia do casamento. Se sentir tranquila, segura e garantir alto astral vai ser importante.


Depois que escolher os profissionais, garanta que a prévia de cabelo e maquiagem saia exatamente como imaginou. Esse é justamente o dia de ajustes e testes para que no dia do casamento não seja uma preocupação para você.



2. Escolha acompanhantes que te tragam tranquilidade


Muita mulher se arrumando junto é sinônimo de bagunça. Estamos erradas? Podem ser as mulheres mais organizadas do mundo, mas reunidas, em um único cômodo, em um dia de muita emoção, o que era pra ser divertido pode virar um grande estresse.


Quer ter um momento com as madrinhas antes do casamento? Porque elas não se arrumam em outros cômodos, e vocês fazem um brinde antes de sair para a cerimônia?

Será um momento especial de vocês, mas ao mesmo tempo mais leve e tranquilo.


Como garantir um making of tranquilo | douxmariage.com.br/blog

3. A felicidade está no agora.


Pode parecer clichê, mas só o agora existe, então curta cada minuto do dia do casamento. Começando pelo making of, para garantir que seja um dia gostoso, organize ao longo do planejamento uma playlist, algumas comidinhas, bebidas.


Chegando no local onde vai se arrumar, já espalhe sobre uma mesa, ou sobre a cama, os itens que gostaria que fossem fotografados: uma cópia do convite, brincos, sapato, perfume, etc.



4. Separe um tempo para fotografias antes da cerimônia.


Claro que terão fotos espontâneas, e se você escolher bem sua equipe de foto (fizemos um post com dicas mara para escolher as equipes), ela vai tornar esse momento ainda mais natural, mas ter um momento reservado para fotos pronta, possibilita explorar ainda mais o lugar do making of, e rende registros muito especiais.



Tem mais alguma dica? Compartilha com a gente!


Um beijo e que seja um dia lindo!



_

Fotografias:

1- Thay Rabello

2 + trio de fotos dos detalhes do making of: Nós em Um Fotografia

Trio de fotos da noiva no making of: Duo Borgatto



Como garantir um making of tranquilo | douxmariage.com.br/blog


47 visualizações0 comentário
bottom of page