Buscar
  • Carla Avena

Como começar a organizar o casamento

Atualizado: Mai 9


Muitas informações, muitas referências, muitos fornecedores.

Organizar um casamento pode parecer uma tarefa confusa. Diante de tantas informações, separamos algumas dicas com sugestões dos primeiros passos para começar a organizar o seu casamento de forma prática e leve. Vamos lá.


1. O primeiro passo é sentar com o parceiro e definir alguns pontos:


- Perfil do casamento

É importante que imaginem como seria o casamento perfeito pra vocês.

Um miniwedding? Uma grande festa? Um Destination Wedding? Em Elopement Wedding?

Na praia, no campo, em um salão?

Cerimônia de dia, de noite, na Igreja?

Abram uma garrafa de vinho e conversem sobre como seria o casamento dos sonhos.


- Lista de convidados

Fizemos um post dedicado a esse assunto (sim, montar a lista de convidados pode ser um grande desafio), vale a pena dar uma passadinha lá antes de continuar; mas de cara o que podemos resumir aqui é: a lista de convidados é o primeiro passo do planejamento.


Com ela rascunhada, vocês vão poder visualizar o tamanho da festa que imaginam, se estão focando apenas nos familiares e amigos íntimos, se farão algo maior, e assim ter uma primeira visão da proposta que pretendem para o casamento.


2. Contratem uma equipe de Assessoria


Na época dos nossos pais, casar era muito simples. Poucas decisões, poucos fornecedores disponíveis, os pais não só organizavam, como pagavam a cerimônia, a festa e tomavam as rédeas da lista de convidados.


Com o passar do tempo, as coisas foram tomando uma dimensão maior. Primeiro porque hoje, casar não é obrigatório. Não é mais para a sociedade, e sim para o casal. Nesse cenário, trazer a personalidade dos noivos tornou-se fundamental para acolher e receber os convidados de maneira única.


Mais fornecedores surgiram (muito mais!), mais detalhes, os valores cresceram (muito!) e, portanto, o contexto do planejamento ficou muito mais complexo.


Um profissional dedicado a alinhar o sonho, com a realidade (e budget) requer muita dedicação e responsabilidade.


Com a lista de convidados já rascunhada e a proposta do casamento já alinhada entre vocês, entrem em contato com algumas equipes de #weddingplanner e marquem um encontro pessoalmente (ou se vocês moram fora, um call), ter empatia e se sentir seguro é super importante, afinal serão meses de organização.



3. Organize-se


Neste momento, organização é fundamental!


Alguns noivos gostam de ter um planner físico, anotar reuniões, ideias, grampear referências ou cartões de visita, começar a rascunhar quem entra com quem no cortejo, ou até para ter em mãos um caderno quando uma música toca e vocês já a imaginam em algum momento da cerimônia ou festa.

Nós temos o Diário de Bordo Doux, quem fecha Assessoria conosco ganha; mas também temos a versão para venda. Ele é um grande aliado ao planejamento e foi desenhado com muito amor, o layout é super clean e prático. Quer conhecer? Entre em contato com a gente (douxmariage@gmail.com).


Outra dica legal é usar o Pinterest. Para quem não conhece, o Pinterest é um banco de imagens mundial. Lá vocês podem criar pastas por temas: altar, bolo, papelaria; e assim buscar e organizar ideias e referências de forma prática. Quando chegar a hora de fechar cada um desses detalhes, fica mais fácil de acessar as imagens já selecionadas.


Há casais que criam uma conta de e-mail só para o casamento. Assim, os dois têm acesso a tudo relacionado ao assunto.


Boa sorte e que seja um dia lindo!


















A fotografia presente neste post é da Love Shake, de um casamento Doux.

Essa última Fotografia, presente da montagem para o Pinterest, é da Laura Campanella, de outro casamento Doux.

0 visualização

douxmariage@gmail.com

Rio de Janeiro, Brasil  + 55 (21) 98143-0604 

 

Lisboa, Portugal   + 351 913 759 587 

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Facebook